web site visitor stats
Visitantes

sábado, 30 de junho de 2007

Hospital Divino

Hospital Divino


Fui ao Hospital do Senhor
fazer um check-up de rotina e constatei que estava doente.
Quando Jesus mediu minha pressão,
verificou que estava em baixa de TERNURA
Ao medir a temperatura, registrou 40º de EGOISMO.
Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado
que precisava de uma PONTE de AMOR,
pois minha veia estava bloqueada e
não estava abastecendo o meu CORAÇÃO VAZIO.
Passei pela ortopedia, pois estava com
dificuldade de andar Lado a Lado com o Meu Irmão,
e não consegui abraçá-lo por ter fraturado o braço,
ao tropeçar na minha VAIDADE.
Constatou-se Miopia, pois não conseguia enxergar além das APARÊNCIAS.
Queixei-me de não poder ouví-lo
e diagnosticou Bloqueio em decorrência das PALAVRAS VAZIAS do dia-a-dia.
Obrigado SENHOR,
por não ter me cobrado a consulta,
pela sua grande MISERICÓRDIA.

Prometo, ao sair daqui, somente usar:
Remédios Naturais,
que me indicou e que estão no receituário do SEU EVANGELHO.
Vou tomar, diariamente, ao me levantar, CHÁ DE AGRADECIMENTO,
ao chegar no trabalho, beber uma colher de sopa de BOM DIA
e, de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA,
com um copo de HUMILDADE.
Ao chegar em casa SENHOR, vou tomar, diariamente,
uma injeção de AMOR e ao me deitar duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQÜILA.
Agindo assim, tenho a certeza que
não ficarei mais doente e todos os dias serão de
CONFRATERNIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE.
Prometo prolongar esse tratamento preventivo
por toda a minha vida, para que, quando me chamar,
que seja por MORTE NATURAL.
Obrigado Senhor !!!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

BABILÔNIA


SAI DA BABILÔNIA, POVO DE DEUS!



A Bíblia nos fala de um Império comercial, militar, cultural e religioso que surgiu há mais de 4.000 anos, quando os descendentes de Noé migraram para o sul de Shainah, atual sudeste do Iraque, sob a autoridade de Ninrode, bisneto de Noé (Gn.11:4).


Era um povo que queria manter-se unido sob autoridade e unidade e por isso, sentindo-se criadores e superiores, queriam atingir o espiritual através do físico, construindo uma grande torre, a qual chamavam de "o portal de Deus".

Contudo, seu projeto não foi avante, pois Deus interveio e dispersou a linguagem do povo, tornando-se aquele lugar chamado de Babel (Palavra Hebraica que significa confusão de línguas).

Atualmente, o que resta daquela imponente cidade cercada de muros altos, historicamente levantada e destruída muitas vezes pelos Amoritas, Hititas, Assírios, Caldeus, Persas e Gregos, é apenas uma triste lembrança de uma pequena parte, de fachada, levantada por arqueólogos, em meio a ruínas do deserto que a cerca.

Se é assim, como a Bíblia nos alerta contra a Babilônia (Ap.17:5), se ela se encontra em ruínas num lugar tão distante de nós?

Hoje, vivemos em meio a uma Babilônia ou confusão de línguas em caráter doutrinário e ideológico, numa sociedade oposta a Deus, em busca do físico, do material, do prazer, fama e lucro.

Quantas vidas não estão cativas espiritual e emocionalmente, presas pela ganância de "bênçãos", procurando do lado de fora do aprisco de Deus, seja por jogatinas ou falcatruas, uma busca desenfreada por riqueza e aparente prosperidade, numa prostituição espiritual, que aos olhos de Deus é pura idolatria?

O que dizer das correntes, campanhas, votos, dinastias, pirâmides, comércio dentro da igreja e outras formas de modificar os cultos, abandonando a forma bíblica da verdadeira adoração a Deus, por interesse de ganho comercial e de levantar ministérios como verdadeiras torres de Babel, onde muitos querem ser exclusivos "portais de Deus".

Saiamos de perto dos que querem se exibir com poder; dos que querem enganar o povo com falsos sentimentos de segurança; dos que querem dominar pela ganância, vaidade, posição, mas que a cada dia se afastam cada vez mais do simples e puro conhecimento de Deus; o Evangelho.

Saiamos do meio dos que exploram os outros; dos que se deixam cair pelo materialismo compulsivo e consumista, mas que não servem, não doam, nem repartem o que tem, dos que podem fazer ou que podem ajudar com quem passa fome, sede e solidão, mas não ajudam.


Saiamos, não fugidos, mas desafiados a servir a Deus; não de forma envergonhada, omissa ou conivente com os erros e sim, tendo a consciência de que alertamos, amamos e obedecemos a Deus, sendo Sal e Luz em meio a lutas e opressões, amando a Deus e ao próximo com o que somos, temos e podemos...
Verdadeira lição cristã que seremos forçados a aprender a cada dia ...

Dornelles

terça-feira, 19 de junho de 2007

Não estou Só


“E sabemos que TODAS as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” - Romanos 8:28

Parece estranho mas, por mais que achemos que estamos sós, isso nunca acontece realmente, entretanto é quando achamos que estamos sós, que somos surpreendidos por uma voz aparentemente agradável. Ela sussurra em nossos ouvidos (no meu ouvido) que o fato de estarmos sozinhos nos protege, nos esconde, e aí podemos fazer tudo aquilo que tivermos vontade de fazer, sem nos preocuparmos com as consequências.
Quase que instantaneamente, outra voz se manifesta, o curioso é que geralmente ela é mais fraca que a primeira, e ela tenta nos lembrar que na verdade nunca estamos sós, mas que alguém que é maior que nós, está o tempo todo ao nosso lado, às vezes em silêncio, às vezes falando, mas sempre por perto.
Então entramos num dilema: Acreditar que estamos a sós, protegidos pela escuridão ou bem acompanhados pelo nosso melhor amigo.
Não é pouco comum darmos ouvidos a primeira voz(estou falando de mim), e nos deixarmos levar por caminhos tortuosos, obscuros, que nos trazem um momentâneo prazer, mas que vai resultar em decepção, tristeza e dor.
Pois assim que consumamos nossos anseios, a escuridão desaparece, e envoltos pela luz, percebemos que não estávamos tão sozinhos assim.
Quem nunca passou por isso?Quem nunca se deixou levar pela primeira voz?Quem nunca chorou arrependido por não ter dado ouvidos à segunda voz?Quem pode atirar a primeira pedra?
É interessante, mas até nesses momentos temos algo pra aprendermos da parte de Deus:
- Lembramos que somos humanos, imperfeitos e carentes da misericórdia e do amor de Deus todos os dias;
- Percebemos que se sentimos a dor do arrependimento, e não do remorso, é por que o Espírito Santo que (ainda) habita em nós, está trabalhando em nós e que o Seu amor por nós é que nos faz sentir isso;
- E entendemos que estamos num processo de crescimento, que precisamos aprender com as quedas, pra não cometer mais os mesmos erros, precisamos crescer e nos deixar levar pela vontade de Deus, pois só as experiências que tivermos, quer sejam boas, quer sejam ruins, vão fazer de nós aquilo que Deus quer que sejamos.
Nunca se esqueça que ninguém nasce sabendo tudo, você está sendo aprimorado, para uma grande obra. O que você não pode é deixar que as quedas, os vacilos se tornem uma constante e te levem pra morte.
Reconheça que errou, se arrependa, confesse, abandone e aprenda com o erro. Pode estar certo que você pode tirar boas lições dele.E ó, vocês se lembram daquela primeira voz que sempre tenta nos seduzir? Sempre que você ouvi-la, responda de primeira com um versículo, com um louvor, com uma oração.
E se algo é um ponto fraco na sua vida, evite, fuja, não chegue nem perto.Eva só caiu por que foi admirar a árvore do fruto proibido, se ela não estivesse por lá, a serpente não teria com tentá-la.Caiu?
Levante-se! Levantou? Aprenda! Aprendeu? Cresça! Cresceu? Aprenda ainda mais e cresça ainda mais.
O lugar que Deus tem preparado pra você está esperando apenas que você esteja pronto.
Deus te abençoe querido jovem
Dornelles

domingo, 17 de junho de 2007

"O Sonho do Coração e o Sonho da Mente"

O sonho projetado na mente não depende das circunstâncias. Por que, então, a maioria dos sonhos não se realiza? Por que muitos se sentem deprimidos e fracassados quando um sonho não se cumpre? Porque esses sonhos são projetados no coração e, por isso, estão sujeitos aos próprios sentimentos para se tornarem realidade. A esse respeito, Jeremias (17.9) diz:"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?".
O coração é só uma fonte de emoções e sentimentos; de fantasias e ilusões. Assim, também todo sonho nele projetado.Todos sabem que, para que um sonho se torne realidade, é necessário enfrentar lutas e dificuldades. Há milhares de barreiras a vencer para a conquista de um sonho.
No entanto, pode-se esperar que, da fonte de todas as emoções – o coração – se criará uma fé perseverante para conquistar um sonho se essa fonte só tem sentimentos inúteis e ilusórios? Claro que não! Seria o mesmo que preparar uma criança para a guerra.
O coração é impotente e impróprio para enfrentar qualquer tipo de dificuldade, pois não foi feito para lutar, mas para sentir. É incapaz de inspirar a melhor direção, de inspirar algo realizável. É incapaz de lutar e de fazer a escolha certa. Ele depende exclusivamente das circunstâncias para manter vivos seus sonhos e esperanças.
Toda vez que um sonho é projetado dentro dele surgem logo pequenos e crescentes problemas que fazem-no desanimar. Entretanto, quando os sonhos são projetados no espírito, na mente, no intelecto, apoiados na Palavra de Deus, então, é impossível não se tornarem realidade.
Por que? Porque o sonho projetado na mente jamais deixa de existir por causa das circunstâncias, pois há uma consciência de que sua realização dependerá da sua perseverança. Assim como o agricultor depende da terra para plantar e colher os seus frutos, quem tem uma mente cristã depende da Palavra de Deus para realizar seus projetos e jamais desanimará diante dos problemas.
Enfim, independentemente do que os seus olhos físicos vêem, o sonho se mantém firme. Os seus olhos são espirituais, por isso vêem o invisível e crêem no impossível. Ainda que as condições sejam desfavoráveis, o verdadeiro cristão crê no cumprimento da Palavra de Deus.
Aquele que suportou o sofrimento e a dor, como nunca se viu em toda a história, símbolo de perseverança e de fé, afirmou: "Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos" (Jó 22.28).
Deus abençoe seus sonhos, querido jovem.
Dornelles

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Você dá o devido valor a Palavra de Deus?

Os Soldados comunistas descobriram uma Biblia Ilegal em uma das casas. E no meio da noite invadiram uma casa e gritando pediam pela Bíblia e ameaçavam matar a todos os cristãos que haviam se reunido alí.
Então um deles entregou a Bíblia ao lider dos soldados comunistas. E este disse: Vou deixar vocês viverem se cuspirem sobre este livro de mentiras!
E apontou a arma para um dos homens e disse: Voce será o primeiro! O Homem entao se aproximou lentamente e ajoelhando-se orava: senhor, me perdoe por isto. E após cuspir na Bíblia o soldado deixou-o ir.
Depois chamou uma senhora, que chorando mal conseguiu chegar até a Biblia e com um pequeno cuspe molhou de leve a Bíblia. Mas o o suficiente para salvar sua vida.
Foi aí que uma garota saiu do meio do grupo e lentamente foi até a bíblia. Ajoelhando-se ela pegou a Bíblia em seus braços e limpou-a com seu vestido, dizendo: Oh Senhor, veja o que fizeram com a tua palavra. perdoa-os... Então um dos soldados atirou em sua cabeça e ela caiu morta no chão.
Nao sei de você, mas após ler esta história verídica eu pensei muito sobre o valor que eu dou a Bíblia...Especialmente por morar em um país livre onde posso ter uma Bíblia só minha e que posso lê-la quando desejar.
Você dá o devido valor a Palavra de Deus?
Dornelles

sábado, 2 de junho de 2007

Sonhe, Sonhe Sempre!!!

Todo ser humano possui sonhos.
Sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos.
Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto.
Sem percebermos, um sonho nasce dentro do nosso coração.
Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando.
Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos.
Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor Tentam matá-los com palavras de pessimismo.
Acham que, se não podem realizar seus sonhos,
As outras pessoas também não merecem realizar os seus, Puro egoísmo.
Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los, que eles estão muito distante de nós.
Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém.
Se não acreditarmos neles, os perderemos.
Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles envelhecem.
E assim não conseguiremos mais realizá-los.
A realização vem pela luta, esforço e persistência.
Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar e a persistir nos mesmos é muito importante.
É um passo para a realização deles.
Mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível, não desista do seu sonho.
Busque forças dentro de você.
Peça ajuda a Deus.
Nenhuma oração volta sem resposta.
Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração.
"Tudo posso naquele que me fortalece"
Tudo e não algumas coisas !
Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los.
Você é capaz !
Sonhe sempre.
Nunca deixe de sonhar

Adaptação de Renilson Câmara
por Marcelo Dornelles

ELE TEM SIDO FIEL

Guarde o seu coração, mas não oculte o seu rosto.
Deus ainda não terminou Sua obra em você.
Ele tem um plano para sua vida.
Se perder o seu otimismo, o inimigo terá vencido.
Coloque a sua esperança no poder de Deus.
Coloque o seu futuro nas mãos Dele.
Você não sabe que Deus é sábio demais para deixar o seu destino nas mãos do inimigo?
Não sabe que Ele tinha algo especial em mente quando o fez?
Preparou um papel específico que só você pode representar.
Recuse-se a anular o plano Dele só por causa de sua dor.
Saiba que a dor vai passar e a promessa será cumprida.
Suporte-a sabendo que a dor não pode roubar o que o Senhor prometeu.
Créditos a Amiga Mariana
Marcelo Dornelles