web site visitor stats
Visitantes

domingo, 29 de julho de 2007

Meu Querido Pai

Meu Querido Pai
Sei que já não sou nenhuma criança e tenho a impressão de que você está vivendo a plenitude de seus dias.
Seu lar, seu filho (Marcelo), sua esposa, seu neto seu trabalho lhe dizem que já realizou alguma coisa.
Hoje volto meus olhos para você Pai e agradeço a Deus por ser você meu Pai.
Não posso esconder a alegria incontida de ser seu filho.
Sei que quando nasci seu coração quase explodiu de alegria
e com meu filho foi exatamente igual.
Tentei por muitas vezes, agir com meu amado filho, da mesma forma correta que você sempre agiu comigo. Tentativas frustradas, ainda preciso de você me ensinando como devo agir.
Me peguei muitos momentos difíceis pensando:
preferia que o Pai de meu filho fosse meu Pai,
ele jamais agiria, pensaria, faria o que estou fazendo agora,
ele sempre soube como amar um filho,
entregar-se quase que totalmente ao serviço de SER PAI.
Não posso esconder nesta hora uma preocupação:
Você é durão e tem tantas riquezas escondidas aí dentro.
Gostaria de poder aproveitar ao máximo tudo isso.
Lembro-me quando à noite você vinha até meu quarto, ficava ali, simplesmente me contemplando, hoje sei o que pensava:
Em meu futuro, quem seria eu, o que me reservava à vida???
Comecei minha vida trabalhando com você,
e HOJE, você trabalha comigo;
A Pai, você sempre foi melhor como chefe do que eu.
Quero a cada dia ser mais seu amigo, quero escutá-lo e servi-lo, digo, aprender a ouvi-lo, quero rir quando estiver rindo e quero chorar quando você estiver chorando.
Peço a Deus que eu saiba lhe respeitar, ser paciente e compreensivo com você neste meu novo recomeço, peço a Ele também que lhe abençoe por toda sua vida.
SOU 100% MEU PAI
Te amo muito...
Marcelo Dornelles

O PERDÃO


O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa.
Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo.Desejo tudo de ruim para ele.
Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço.
Depois eu volto para ver como ficou. O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa.

O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:- Filho como está se sentindo agora?- Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto!
Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você.O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.
Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras;
Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações;
Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos;
Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter;
Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino.
Dornelles

sexta-feira, 27 de julho de 2007

CASTELO FORTE

Lá por volta do ano 1500 da nossa era, estava triunfante o movimento da Reforma Religiosa na Europa. Iniciado por Martinho Lutero e coadjuvado por Melanchton (um leigo-teólogo), Calvino, Zwinglio, Huss, Farel e outros, tomou logo conta de todos os países; mas no ano de 1523, em Bruxelas, dois jovens, cujo único crime fora a sua profissão de fé na nova doutrina, foram queimados.
Em honra a esses dois mártires, Lutero escreveu e compôs a música do seu primeiro hino: Castelo forte é nosso Deus, o qual é uma paráfrase do Salmo 46:“1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;3 ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”
Martinho Lutero(1483-1546) é conhecido como o Apóstolo da Reforma.Foi também o pai do canto congregacional, pois antes disso a congregação não tinha o costume de cantar hinos. Os poucos hinos que havia eram cantados em latim, somente pelos oficiais da igreja. Foi ele que introduziu o cântico por toda a congregação!
Este hino, escrito em 1529, em Coburg, foi o chamado à batalha de Lutero. James Moffatt chamou-o de "o maior hino , do maior homem, do maior período da história da Alemanha". Foi cantando com emoção e sinceridade ao longo desses quase quatro séculos, em milhares de línguas.
Define até onde podemos confiar em nosso Castelo Forte, nosso Escudo e Boa Espada. Mostra, também, quem é o nosso inimigo; o Tentador, com seus demônios, contra os quais em nós mesmos não há força para resistirmos. Mas, Cristo o venceu na cruz. Quem nos defende é o Senhor dos altos céus, o próprio Deus. O grande acusador cairá com UMA SÓ PALAVRA!
Adriano

domingo, 22 de julho de 2007

Acredito que todos nós já fomos alvo de uma fofoca ou participamos de uma. E na igreja as coisas não são diferentes. Afinal a igreja somos nós e sendo nós humanos, erramos com freqüência.
A bíblia fala várias vezes do poder de nossas palavras, poder de dar vida e de matar. Vejamos algumas delas antes de prosseguir.
  • Prov. 6:2 - ...estás enredado pelos teus lábios; estás preso pelas palavras da tua boca.
  • Prov. 10:19 - Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que refreia os seus lábios é prudente.
  • Prov. 12:6 - As palavras dos ímpios são emboscadas para derramarem sangue; a boca dos retos, porém, os livrará.
  • Prov. 12:18 - Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina (saúde).
  • Prov. 12:25 - A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra.
  • Prov. 15:1 - A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
  • Prov. 15:23 - O homem alegra-se em dar uma resposta adequada; e a palavra a seu tempo quão boa é!
  • Prov. 18:8 - As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas.
  • Prov. 29:20 - Vês um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há para o tolo do que para ele.
  • Mateus. 12:36 - Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.
  • Mateus. 12:37 - Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.

Nossas palavras podem gerar vida ou trazer tristeza, rancor e até mesmo morte a alguém. É muito importante medirmos o que falamos das pessoas. Na bíblia também fala que nossa boca fala daquilo que nosso coração está cheio. Se só falamos coisas ruins fico imaginando o que deve estar dentro de nossos corações.

Deus tem bons pensamentos a nosso respeito, como também tem bons planos para nós. Apesar de nossos erros não consigo imaginar Deus conversando com os anjos e contado para eles quantos defeitos nós temos. Para Ele somos a coisa mais importante no universo, e sempre que pedindo perdão e nos arrependemos Ele deixa nossos erros para traz.

Ele nos chamou para amar uns aos outros mais do que a nós mesmos, a ponto de entregarmos nossas vidas uns pelos outros. No entanto, quando falamos mal de alguém e difamamos esta pessoa estamos não apenas trabalhando para a destruição desta pessoa mas nos colocando em um nível mais elevado do que ela. E o pior e´que muitas vezes falamos de algo que ouvimos e que pode nem mesmo ser verdade. E com o jeitinho brasileiro de dar mais emoção as histórias acabamos aumentando a historia cada vez que ela é contada.

Creio que a fofocá é uma das maiores e mais sutis estratégias do inimigo no nosso meio. Uma de suas estratégias para nos dividir, pois uma exército que luta entre si não conseguirá vencer o inimigo. Como pode um exército atirar em si mesmo?

O pior é ver quando uma pessoa cai em um pecado e está ferida, nós vamos lá e ajudamos o inimigo a destruir qualquer possibilidade de restauração, apenas usando nossas palavras para ferir ainda mais. A hipocrisia após a fofoca é algo mais terrível ainda, porque francamente, quando vemos algo assim dá vontade de rir. E é um testemunho terrível para quem não é cristão ainda.

Falamos mal de alguém e depois cumprimentamos a pessoa como se nada tivesse acontecido. A verdade é que não agimos ou pensamos como deveríamos. Julgamos ser superiores e mal vemos o quanto somos pecadores, pobres e nus. Não podemos ficar esperando que os outros mudem, temos que mudar a nós mesmos, pois o julgamento perante Cristo será individual.

Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.

Dornelles

terça-feira, 17 de julho de 2007

Sou Teu Amigo

A força da amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
Nas horas incertas,
Sempre chegamos no momento certo...
Amigos sem cor... sem sexo... sem idade...
Amigo é só amigo...
Nos amparamos...nos defendemos... sem pedir...
Fazemos porque nos sentimos felizes em fazer...
Nos reverenciamos... adoramos... idolatramos... apreciamos... admiramos.
Nos mostramos amigos de verdade,
quando dizemos o que temos a dizer...
Nos aceitamos , sem querer mudanças...
Estamos sempre presente,
não só nos momentos de alegria,
compartilhando prazeres,
mas principalmente nos momentos mais difíceis...
Não tiramos a liberdade...
não sufocamos... não forçamos nossa presença...
Estamos perto quando de nós necessitam...
e ao nos afastarmos ,
respeitamos sempre a individualidade alheia.
A amizade não se força...
Mas tem uma força
que se intensifica a cada instante...
É dessa maneira que sou teu amigo!!!
Dornelles

sexta-feira, 13 de julho de 2007

ELE NÃO DESISTE

• Deus não desistiu de Jonas que era teimoso e detestava os ninivitas, mas se arrependeu e foi;

• Deus não desistiu de Abraão que mentiu por causa de Sara, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu de Moisés, assassino, gago e dava desculpas para não cumprir a ordem de Deus, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu de Elias que, quando sozinho, pediu a morte por causa de uma mulher, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu de Davi que adulterou e tramou a morte de Urias; mas se arrependeu.

• Deus não desistiu de Jeremias, inseguro e achava incapaz de exercer seu ministério profético, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu de Pedro que era brigão e que por três vezes o negou, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu de Saulo que era um legalista fanático e irado, perseguidor dos cristãos, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu de Tomé que era incrédulo e não acreditou nos discípulos, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu de Noé, que temia a Deus, mas não converteu ninguém, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu de Salomão que era sábio, mas era mulherengo e não viveu o que pregava, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu de Oséias que tinha uma vida familiar em pedaços, casado com prostituta, mas se arrependeu;

• Deus não desistiu dos outros 10 discípulos, que,deixaram o Mestre sozinho quando foi preso, mas se arrependeram;

• Deus não desistiu de Você que, como eu, é cheio de pecados e que, arrependido, aprende sempre do mestre.

A conclusão que temos como aplicação prática é que Deus nos escolhe por sua graça, mas não podemos rejeitá-lo, pois apesar da salvação ser dada de graça por Deus, temos que ser obedientes e estar em comunhão com seu propósito.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

E VOCÊ, QUEM É?

Às vezes é tão difícil para mim me apresentar diante de Deus e expor tudo o que se passa comigo!A vergonha pelos erros que cometo me inclina a fugir da presença do Senhor, assim como aconteceu no Éden. Depois que Adão e Eva pecaram, eles se esconderam da presença de Deus porque estavam com vergonha da sua nudez.Mas nos apresentar arrependidos diante de Deus é o que provoca a glória da segunda casa.
Meu primeiro estado era prepotente e orgulhoso, embora nenhum mérito tenha que seja suficiente para sustentar tal postura.Os erros nos fazem entender quem somos: sou falho, limitado, necessitado da ajuda de alguém maior que eu, que possa me manter em pé.
Quando olho para Deus e encontro Nele essa força, reconheço minha real essência e posso me despir de todas as máscaras, de todas as folhas de figo que improvisei para cobrir minha vergonha.
E você? Quem tem sido diante de Deus? Que roupa tem usado? Que máscara tem exibido?Adão e Eva tiveram que ficar frente a frente com Deus para confrontar os seus valores, reconhecer e confessar os erros.
Nossa arrogância e orgulho nos impedem de reconhecer nossos erros, e nos mantêm numa posição independente de Deus, que nos induz a tentar “nos virar” com o que temos, isso é, resolver nossas vidas segundo o que conseguirmos fazer para nós mesmos. Colocamos remendos nas nossas ações erradas e queremos que pareçam corretas. Como Adão e Eva, tentamos nos vestir descentemente com folhas de figo.
Dá pra imaginar uma roupa decente tecida com folhas de uma figueira?Só depois do diálogo sincero entre eles e Deus é que o Senhor ordenou o destino de cada um e, finalmente, teceu novas vestes para eles, de acordo com o Seu conceito de decência, de pudor (Gênesis 3.21).
Quero, porém, levantar a certeza que Deus quer de nós a permanente prática de uma vida conjugada com a Sua vontade. Não só nos momentos após a queda, em que me apresento a Ele machucado como me sinto hoje, ferido, muitas vezes vencido, cansado da luta pela minha sobrevivência neste mundo tão perigoso.
Mas Deus quer que Sua perfeita vontade seja a prioridade em nossas vidas em todos os nossos anos de existência... Aquilo que Ele ensinou deveria permanecer. O caráter que Ele nos deu deveria permanecer também.Por isso Ele nos garante Sua graça. Por ela podemos receber o imerecido favor do perdão e da ajuda divina, para que possamos recomeçar com uma nova roupagem, uma nova realidade...
Mas para que isso aconteça, é necessário que estejamos sempre dispostos a enfrentar uma apresentação voluntária de nós mesmos ao Senhor.A esse encontro, não devemos, contudo, aparecer como simples objetos passíveis de ser avaliados e lançados no lixo caso haja uma reprovação da parte de Deus.Não.O meu encontro com Deus é exatamente para que Ele me ajude a entender o que está errado, e me mostre Sua intenção e Seus planos para me ajudar a vencer minhas fraquezas e combates.
Se permanecermos mascarados diante dEle, sem abrir nosso coração com sinceridade e sem demonstrarmos nossa real necessidade de recebermos Sua ajuda, então, realmente Ele não terá como nos ajudar, e toda nossa vida frustrada permanecerá exatamente ou ainda pior de como está.
Mas se seguirmos pela via do arrependimento, da humildade e da dependência de Deus, então teremos a experiência da renovação. Nossas vidas serão reorganizadas, nossas motivações alinhadas à vontade perfeita do Senhor.Não seremos mais os mesmos.
Dornelles