web site visitor stats
Visitantes

quinta-feira, 12 de julho de 2007

E VOCÊ, QUEM É?

Às vezes é tão difícil para mim me apresentar diante de Deus e expor tudo o que se passa comigo!A vergonha pelos erros que cometo me inclina a fugir da presença do Senhor, assim como aconteceu no Éden. Depois que Adão e Eva pecaram, eles se esconderam da presença de Deus porque estavam com vergonha da sua nudez.Mas nos apresentar arrependidos diante de Deus é o que provoca a glória da segunda casa.
Meu primeiro estado era prepotente e orgulhoso, embora nenhum mérito tenha que seja suficiente para sustentar tal postura.Os erros nos fazem entender quem somos: sou falho, limitado, necessitado da ajuda de alguém maior que eu, que possa me manter em pé.
Quando olho para Deus e encontro Nele essa força, reconheço minha real essência e posso me despir de todas as máscaras, de todas as folhas de figo que improvisei para cobrir minha vergonha.
E você? Quem tem sido diante de Deus? Que roupa tem usado? Que máscara tem exibido?Adão e Eva tiveram que ficar frente a frente com Deus para confrontar os seus valores, reconhecer e confessar os erros.
Nossa arrogância e orgulho nos impedem de reconhecer nossos erros, e nos mantêm numa posição independente de Deus, que nos induz a tentar “nos virar” com o que temos, isso é, resolver nossas vidas segundo o que conseguirmos fazer para nós mesmos. Colocamos remendos nas nossas ações erradas e queremos que pareçam corretas. Como Adão e Eva, tentamos nos vestir descentemente com folhas de figo.
Dá pra imaginar uma roupa decente tecida com folhas de uma figueira?Só depois do diálogo sincero entre eles e Deus é que o Senhor ordenou o destino de cada um e, finalmente, teceu novas vestes para eles, de acordo com o Seu conceito de decência, de pudor (Gênesis 3.21).
Quero, porém, levantar a certeza que Deus quer de nós a permanente prática de uma vida conjugada com a Sua vontade. Não só nos momentos após a queda, em que me apresento a Ele machucado como me sinto hoje, ferido, muitas vezes vencido, cansado da luta pela minha sobrevivência neste mundo tão perigoso.
Mas Deus quer que Sua perfeita vontade seja a prioridade em nossas vidas em todos os nossos anos de existência... Aquilo que Ele ensinou deveria permanecer. O caráter que Ele nos deu deveria permanecer também.Por isso Ele nos garante Sua graça. Por ela podemos receber o imerecido favor do perdão e da ajuda divina, para que possamos recomeçar com uma nova roupagem, uma nova realidade...
Mas para que isso aconteça, é necessário que estejamos sempre dispostos a enfrentar uma apresentação voluntária de nós mesmos ao Senhor.A esse encontro, não devemos, contudo, aparecer como simples objetos passíveis de ser avaliados e lançados no lixo caso haja uma reprovação da parte de Deus.Não.O meu encontro com Deus é exatamente para que Ele me ajude a entender o que está errado, e me mostre Sua intenção e Seus planos para me ajudar a vencer minhas fraquezas e combates.
Se permanecermos mascarados diante dEle, sem abrir nosso coração com sinceridade e sem demonstrarmos nossa real necessidade de recebermos Sua ajuda, então, realmente Ele não terá como nos ajudar, e toda nossa vida frustrada permanecerá exatamente ou ainda pior de como está.
Mas se seguirmos pela via do arrependimento, da humildade e da dependência de Deus, então teremos a experiência da renovação. Nossas vidas serão reorganizadas, nossas motivações alinhadas à vontade perfeita do Senhor.Não seremos mais os mesmos.
Dornelles

0 Comments: