web site visitor stats
Visitantes

sexta-feira, 29 de junho de 2007

BABILÔNIA


SAI DA BABILÔNIA, POVO DE DEUS!



A Bíblia nos fala de um Império comercial, militar, cultural e religioso que surgiu há mais de 4.000 anos, quando os descendentes de Noé migraram para o sul de Shainah, atual sudeste do Iraque, sob a autoridade de Ninrode, bisneto de Noé (Gn.11:4).


Era um povo que queria manter-se unido sob autoridade e unidade e por isso, sentindo-se criadores e superiores, queriam atingir o espiritual através do físico, construindo uma grande torre, a qual chamavam de "o portal de Deus".

Contudo, seu projeto não foi avante, pois Deus interveio e dispersou a linguagem do povo, tornando-se aquele lugar chamado de Babel (Palavra Hebraica que significa confusão de línguas).

Atualmente, o que resta daquela imponente cidade cercada de muros altos, historicamente levantada e destruída muitas vezes pelos Amoritas, Hititas, Assírios, Caldeus, Persas e Gregos, é apenas uma triste lembrança de uma pequena parte, de fachada, levantada por arqueólogos, em meio a ruínas do deserto que a cerca.

Se é assim, como a Bíblia nos alerta contra a Babilônia (Ap.17:5), se ela se encontra em ruínas num lugar tão distante de nós?

Hoje, vivemos em meio a uma Babilônia ou confusão de línguas em caráter doutrinário e ideológico, numa sociedade oposta a Deus, em busca do físico, do material, do prazer, fama e lucro.

Quantas vidas não estão cativas espiritual e emocionalmente, presas pela ganância de "bênçãos", procurando do lado de fora do aprisco de Deus, seja por jogatinas ou falcatruas, uma busca desenfreada por riqueza e aparente prosperidade, numa prostituição espiritual, que aos olhos de Deus é pura idolatria?

O que dizer das correntes, campanhas, votos, dinastias, pirâmides, comércio dentro da igreja e outras formas de modificar os cultos, abandonando a forma bíblica da verdadeira adoração a Deus, por interesse de ganho comercial e de levantar ministérios como verdadeiras torres de Babel, onde muitos querem ser exclusivos "portais de Deus".

Saiamos de perto dos que querem se exibir com poder; dos que querem enganar o povo com falsos sentimentos de segurança; dos que querem dominar pela ganância, vaidade, posição, mas que a cada dia se afastam cada vez mais do simples e puro conhecimento de Deus; o Evangelho.

Saiamos do meio dos que exploram os outros; dos que se deixam cair pelo materialismo compulsivo e consumista, mas que não servem, não doam, nem repartem o que tem, dos que podem fazer ou que podem ajudar com quem passa fome, sede e solidão, mas não ajudam.


Saiamos, não fugidos, mas desafiados a servir a Deus; não de forma envergonhada, omissa ou conivente com os erros e sim, tendo a consciência de que alertamos, amamos e obedecemos a Deus, sendo Sal e Luz em meio a lutas e opressões, amando a Deus e ao próximo com o que somos, temos e podemos...
Verdadeira lição cristã que seremos forçados a aprender a cada dia ...

Dornelles

0 Comments: