web site visitor stats
Visitantes

terça-feira, 19 de junho de 2007

Não estou Só


“E sabemos que TODAS as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” - Romanos 8:28

Parece estranho mas, por mais que achemos que estamos sós, isso nunca acontece realmente, entretanto é quando achamos que estamos sós, que somos surpreendidos por uma voz aparentemente agradável. Ela sussurra em nossos ouvidos (no meu ouvido) que o fato de estarmos sozinhos nos protege, nos esconde, e aí podemos fazer tudo aquilo que tivermos vontade de fazer, sem nos preocuparmos com as consequências.
Quase que instantaneamente, outra voz se manifesta, o curioso é que geralmente ela é mais fraca que a primeira, e ela tenta nos lembrar que na verdade nunca estamos sós, mas que alguém que é maior que nós, está o tempo todo ao nosso lado, às vezes em silêncio, às vezes falando, mas sempre por perto.
Então entramos num dilema: Acreditar que estamos a sós, protegidos pela escuridão ou bem acompanhados pelo nosso melhor amigo.
Não é pouco comum darmos ouvidos a primeira voz(estou falando de mim), e nos deixarmos levar por caminhos tortuosos, obscuros, que nos trazem um momentâneo prazer, mas que vai resultar em decepção, tristeza e dor.
Pois assim que consumamos nossos anseios, a escuridão desaparece, e envoltos pela luz, percebemos que não estávamos tão sozinhos assim.
Quem nunca passou por isso?Quem nunca se deixou levar pela primeira voz?Quem nunca chorou arrependido por não ter dado ouvidos à segunda voz?Quem pode atirar a primeira pedra?
É interessante, mas até nesses momentos temos algo pra aprendermos da parte de Deus:
- Lembramos que somos humanos, imperfeitos e carentes da misericórdia e do amor de Deus todos os dias;
- Percebemos que se sentimos a dor do arrependimento, e não do remorso, é por que o Espírito Santo que (ainda) habita em nós, está trabalhando em nós e que o Seu amor por nós é que nos faz sentir isso;
- E entendemos que estamos num processo de crescimento, que precisamos aprender com as quedas, pra não cometer mais os mesmos erros, precisamos crescer e nos deixar levar pela vontade de Deus, pois só as experiências que tivermos, quer sejam boas, quer sejam ruins, vão fazer de nós aquilo que Deus quer que sejamos.
Nunca se esqueça que ninguém nasce sabendo tudo, você está sendo aprimorado, para uma grande obra. O que você não pode é deixar que as quedas, os vacilos se tornem uma constante e te levem pra morte.
Reconheça que errou, se arrependa, confesse, abandone e aprenda com o erro. Pode estar certo que você pode tirar boas lições dele.E ó, vocês se lembram daquela primeira voz que sempre tenta nos seduzir? Sempre que você ouvi-la, responda de primeira com um versículo, com um louvor, com uma oração.
E se algo é um ponto fraco na sua vida, evite, fuja, não chegue nem perto.Eva só caiu por que foi admirar a árvore do fruto proibido, se ela não estivesse por lá, a serpente não teria com tentá-la.Caiu?
Levante-se! Levantou? Aprenda! Aprendeu? Cresça! Cresceu? Aprenda ainda mais e cresça ainda mais.
O lugar que Deus tem preparado pra você está esperando apenas que você esteja pronto.
Deus te abençoe querido jovem
Dornelles

1 Comment:

SOS Líder JA said...

Romanos 8:28 versão SOS:

Todas as janelinhas de MSN que abrirem contribuem para o teu bem se vc ama a Deus.

Vc é um presente dEle pra nós. Uma escolha boa, um sussurro dEle, uma canção do Céu na nossa vida.

Nunca ficará só e nunca nos deixe sós, sem vc, Amigo.